Funcionários da empreiteira responsável pela obra trabalham na instalação de grades de proteção.
As obras de canalização do Córrego do Monjolo na avenida Fátima Porto deverão ser concluídas em um prazo máximo de 90 dias. Atualmente a empreiteira responsável pela obra trabalha na instalação de grades de proteção. O próximo passo será a construção da ponte no cruzamento com a avenida Brasil.

A instalação de grades de proteção era uma reclamação das pessoas que moram próximas e que utilizam a avenida Fátima Porto. Eles alegam que a canalização deixou o córrego mais largo e profundo e que o risco de acidentes era grande. Pelo menos um carro já caiu dentro do córrego após a realização das obras.

A instalação das grades de proteção vai dar mais segurança aos usuários da via, mas a segurança vai depender da consciência de cada um. Os engenheiros da secretaria de infraestrutura alertam que as grades não foram feitas para suportar o impacto dos veículos que estiverem em alta velocidade.

A recomendação é para que os motoristas respeitem o limite de velocidade e redobrem os cuidados para não caírem no córrego. As obras deverão ser concluídas no mês de junho.

Prolongamento Fátima Porto

A prefeita Beia Savassi teve audiência com o governador Antônio Anastasia na última semana e pediu recursos para a pavimentação do prolongamento da avenida Fátima Porto. A licitação no valor de R$ 2,2 milhões já foi aberta e a expectativa é de que o serviço seja executado também no primeiro semestre deste ano.

Autor: Maurício Rocha