A BR 365 registrou mais um acidente no início da tarde deste sábado (21), o segundo em apenas 10 dias. Desta vez, ninguém ficou ferido, mas o susto para uma família de um taxista, que viajava de Lagoa Formosa para o Distrito de Major Porto, foi grande. De repente, os enormes fardos de algodão, com cerca de 200 quilos cada um, começaram a cair na frente do veículo.


O acidente aconteceu por volta das 12h50 deste sábado. As carretas carregadas viajavam em comboio, cada uma com 34 toneladas de algodão, que seguiam em direção a uma fábrica que existe na cidade de Pirapora. No trecho chamado de curva da morte, a primeira carreta começou a despejar fardos de algodão na pista. O motorista Luiz Osmar Palharim, disse que as cordas que seguravam a carga não suportaram o peso exercido pela curva.


Logo atrás da carreta vinha o taxista Roberto Coimbra com sua família. Roberto teve que ser rápido para desviar dos fardos. Mais de 50 ficaram espalhados pela pista. O taxista desviou de quase todos, mas não conseguiu se livrar do último que atingiu a frente do carro. Ele disse que o estrago foi pequeno perto do susto que todos que estavam no carro levaram.


Apesar do acidente não ter provocado vítimas, o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Ao bater no asfallto, alguns fardos de algodão, que estavam amarrados com arame, pegaram fogo. O incêndio foi contido ainda no início. O trânsito ficou lento no local e só foi liberado por completo depois que os bombeiros lavaram a pista.