O encabeçamento da ponte e a sinalização será concluído o que irá garantir a trafegabilidade da estrada.

A decisão do Governo de Minas de interromper boa parte das obras em execução no Estado vai afetar um dos poucos projetos em andamento na região. A estrada de acesso a Pindaíbas, que está com as obras de pavimentação bastante adiantadas, terá o serviço interrompido esta semana. A pavimentação da estrada de Quintinos em Carmo do Paranaíba também será interrompida

O diretor do DER em Patos de Minas, Rogério Campolina, confirmou a decisão do Departamento de Estradas de interromper as duas obras. Ele salientou, no entanto, que a população de Pindaíbas não será prejudicada. O diretor do DER afirmou que a estrada vai ficar totalmente trafegável antes da paralisação.

A estrada de acesso a Pindaíbas tinha 2,6Km sem pavimentação. O Governo do Estado liberou R$ 3,5 milhões para realizar a obra. A pavimentação foi concluída, mas ainda falta terminar a construção de meio-fios, drenagem superficial, sargetas e proteção vegetal. Esses serviços deverão ser executados pela próxima gestão do Governo de Minas.

De acordo com Rogério Campolina, no entanto, o encabeçamento da ponte será concluída e também será feita a sinalização, o que irá garantir a trafegabilidade da estrada, um sonho antigo dos moradores de Pindaíbas.

Acesso a Quintinos

As obras de pavimentação da estrada de acesso ao distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba também serão interrompidas a partir desta semana. De acordo com o diretor do DER, Rogério Campolina, 23 quilômetros da estrada já estão pavimentados, faltando apenas 7 quilômetros para a conclusão das obras.

Segundo o diretor, antes da paralisação, serão concluídos os serviços de encabeçamento da ponte e a construção de defensas para proteger a obra. A expectativa era de um investimento de R$ 44 milhões na pavimentação da estrada de acesso a Quintinos. A conclusão desta obra também ficará a cargo da próxima gestão do Governo de Minas.

Autor: Maurício Rocha