Os pais de alunos e motoristas do transporte escolar que levam e buscam estudantes no Colégio Marista, na Escola Estadual Professor Modesto e na APAE têm dificuldades para chegar ao destino. Nos horários de entrada e saída dos estudantes, o trânsito nestes locais se transforma no caos. A divisão de trânsito da Prefeitura está propondo mudanças para resolver o problema.

Além da falta de estrutura das vias que dão acesso a estas três escolas, o desrespeito dos motoristas deixa o trânsito ainda mais confuso. Eles param em fila dupla, sobre a faixa de pedestre, fazem manobras e conversões proibidas e até trafegam pela contramão.

Alguns motoristas já presenciaram momentos em que o trânsito no local parece ter dado um nó. A rua Major Gote, pouco acima da praça Champagnat, apresenta o maior problema. Nos horários de pico, o tráfego de veículos no local já é intenso. Quando os pais de alunos do Marista saem da escola a situação fica ainda pior. Aqueles que tentam fazer a conversão na Major Gote em direção ao centro da cidade causam ainda mais problemas.

A Divisão de Trânsito da Prefeitura conhece bem o problema. Gesonias Silva, diretor da pasta, fez um estudo no local e está propondo mudanças no trânsito para resolver o problema no local. De acordo com ele, as alterações devem ser feitas com cautela para não afetar outras vias.

Algumas sugestões, como a possibilidade de diferenciar o horário de entrada e saída das escolas, ainda estão sendo estudadas. De acordo com Gesonias Silva, até a próxima semana, mudanças deverão ser realizadas para tentar resolver o problema em que se transformou o trânsito naquela região da cidade.