O crime aconteceu por volta de 22h30 dessa terça-feira. Valdeci Antônio da Costa estava em casa, no bairro Paranaíba, quando os assassinos chegaram. O aposentado foi surpreendido com uma paulada na cabeça. Em seguida, os assassinos passaram a apedrejar o aposentado. Antes de irem embora, eles jogaram um bloco de concreto na cabeça de Valdeci.
A Polícia Militar foi informada que estava ocorrendo uma briga no local. Quando a viatura se aproximou os envolvidos fugiram, mas foram identificados. Apesar da crueldade, eles imaginavam que o aposentado continuava vivo. Assim que foi constatada a morte outras denúncias começaram a surgir informando o paradeiro dos assassinos.
José Carlos da Silva Santos, de 23 anos, que seria o principal desafeto de Valdeci, foi preso pouco depois. Maicon Henrique Agostinho da Silva, de 18 anos e um adolescente de 16 anos, que também participaram das agressões foram localizados pelos policiais em seguida. Os militares também prenderam Vera Lúcia Rocha de Oliveira, de 30 anos. A mulher ficou do lado de fora da casa em companhia de um adolescente de 16 anos observando a movimentação.
Com a prisão dos envolvidos, a polícia de Carmo do Paranaíba não terá dificuldades para desvendar o crime. Peritos da Polícia Civil de Patos de Minas também estiveram no local e vão ajudar a decifrar o crime e definir a participação de cada um no brutal homicídio. Divergências anteriores podem ter motivado o assassinato. Valdeci era ex-presidiário com passagens por homicídio, furto e roubo e tinha muitos inimigos em Carmo do Paranaíba.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]