Ele mal ganhou a liberdade e já esta de volta às celas do Presídio Sebastião Satiro. Um ex-detento de apenas 21 anos foi recolhido novamente na noite dessa quinta-feira (19), acusado de danificar uma viatura do Estado. O ato de vandalismo aconteceu no centro da cidade e o jovem foi detido pelos próprios agentes penitenciários.
A viatura do Presídio Sebastião Satiro passava pela rua Major Gote escoltando um detento. No cruzamento com a rua José de Santana, os agentes penitenciários foram surpreendidos por um ataque a pedradas. No ato de puro vandalismo, uma das portas do veículo ficou amassada. Os agentes não foram atingidos.
O autor do ataque é Marcelo Henrique de Oliveira, de 21 anos. Ele foi contido pelos próprios agentes. A Polícia Militar foi acionada e o jovem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A pedra que o jovem usou para danificar a viatura também foi recolhida.
Marcelo tem diversas passagens pela polícia e tinha acabado de deixar o Presídio Sebastião Satiro. A prova é o cabelo raspado, uma regra do local, que nem teve tempo de crescer. O ato de vandalismo contra a viatura pode fazer com que ele perca o benefício da liberdade condicional e volte para o regime fechado.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]