Um novo tipo de estelionato foi registrado em Patos de Minas nessa terça-feira (21). Um homem se identificando como funcionário do Banco do Brasil teria solicitado a senha e o cartão de um idoso para recadastramento e acabou sacando da conta R$ 1.000,00.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta 13h40min, no centro da cidade, um idoso de 84 anos foi vítima de estelionato. Ele contou aos policiais que foi procurado em casa por um homem que se identificou como “Valdir”, funcionário do Banco do Brasil e que estaria fazendo o recadastramento das senhas dos clientes.
Para efetivar a operação, foi solicitado pelo falso funcionário o cartão e a senha da vítima que atendeu ao pedido prontamente. O homem deixou com a vítima um envelope com um novo cartão, alegando que o idoso só deveria procurar a agência bancária três dias depois.
Posteriormente, a esposa da vítima de 78 anos, desconfiada, verificou a conta bancária e percebeu um saque no valor de R$ 1.000,00 e acionou a Polícia Militar para registrar o fato. O cartão deixado com a vítima estava em nome de outra pessoa.
A Assessoria de Comunicação do 15º BPM tem constantemente orientado a população sobre este tipo crime. A orientação é para as pessoas desconfiarem de indivíduos estranhos que vão até a sua residência e solicitam informações e documentos pessoais, principalmente alusivos a movimentações bancárias.
Para aplicar os crimes, os golpistas se aproveitam da boa fé das pessoas para cometer estelionatos, furtos e outros delitos. Da mesma forma não permitam o acesso de desconhecidos em sua moradia, e em caso de qualquer suspeita, acione a polícia militar.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]