Um homem de 35 anos foi preso no início da noite dessa terça-feira (23) em Patos de Minas por estelionato. Munido de catálogos, material impresso e uma boa conversa, ele vendia anúncios publicitários em jornais revistas e estandes de festas. Desta vez, foram os comerciantes da rua vereador João Pacheco que desconfiaram do falso publicitário e chamaram a polícia.

Esta foi a 6ª vez que Geraldo Aparecido Evangelista foi preso pela Polícia Militar por estelionato. Agindo como publicitário, ele vende anúncios em veículos de comunicação da região que nunca aparecem. Empresários e lojistas patenses têm sido os principais alvos do estelionatário.

Ele cobra, em média, R$ 50,00 por cada anúncio. O pagamento é adiantado e só depois o cliente descobre que caiu em golpe. As publicidades vendidas por ele não aparecem em lugar nenhum. Desta vez os comerciantes desconfiaram antes e acionaram a Polícia Militar.

Geraldo foi preso ainda próximo às lojas em que tentava aplicar os golpes. Ele foi conduzido para a Delegacia juntamente com o material publicitário utilizado para enganar os lojistas.