O estelionaário possuía diversas identidades originais, folhas de cheque falsificadas e vários cartões de banco.

Os policiais civis prenderam o estelionatário na noite dessa terça-feira (18) em um hotel no centro da cidade. O homem que possui diversas identidades e disse que é de Brasília informou aos policiais que seu nome verdadeiro é Roberto de Castro Pereira, 35 anos, o que, diante de tantos documentos originais, ainda será verificado. Ele usava os 20 nomes para cometer diversos tipos de golpes.

De acordo com o Delegado Márcio Siqueira, o acusado rodava o Brasil praticando os golpes. Segundo ele, “Roberto” foi preso depois de os policiais receberem denúncias de que havia um homem que aplicava golpes em bancos e comércios da cidade. De posse das informações, os investigadores descobriram quem ele era e começaram a acompanhá-lo.

No shopping, “Roberto” comprou um celular e deu o nome de Flávio. Os policiais, então, o seguiram e, ao chegar no HZ Hotel, descobriram que no hotel ele se identificou como Rildo. Os policiais então foram averiguar e encontraram com ele um computador com vários programas para falsificação de folhas de cheque, comprovante de endereço e comprovante de renda o que servia para ele cometer os crimes.

Os policiais apreenderam também várias folhas de cheque de bancos diferentes, diversos cartões de banco, um veículo Sandero seminovo de Brasília e ainda o aparelho celular novo que ele comprou no shopping. “Roberto” irá responder por estelionato, uso e falsificação de documento.

De acordo com Márcio Siqueira, os policiais agora vão descobrir qual é a verdadeira identidade do acusado. Será feito um exame datiloscópico e o resultado será enviado para os institutos de identificação dos Estados. Os policias acreditam que, com as identidades de vários Estados, ele pode ter praticado golpes em muitos lugares e a sua exposição pode fazer com que suas vítimas apareçam.