Uma enorme patrol passeia dentro do Córrego do Monjolo. Em apenas um dia, mais de 50 caminhões de terra foram retirados.
A empreiteira responsável pela canalização do Córrego do Monjolo iniciou, nessa segunda-feira (12), uma segunda etapa da obra. Máquinas pesadas estão sendo usadas para retirar o material que caiu no leito do córrego. O trabalho chama a atenção de quem passa pela avenida Fátima Porto.

As obras levaram muita sujeira para dentro do Córrego do Monjolo. A terra que se alojou no leito do córrego acabou virando terreno fértil para muitas culturas. O mato cresce rápido e uma plantação inteira de tomate pode ser vista em meio às águas poluídas do córrego. As plantas estão em plena produção.

Para retirar toda a sujeira, a empreiteira responsável pelas obras usa máquinas pesadas. Uma enorme patrol passeia dentro do Córrego do Monjolo. Em apenas um dia, mais de 50 caminhões de terra foram retirados e o trabalho está apenas começando. A expectativa é de que a limpeza dure a semana inteira.

E os motoristas que passam pela avenida Fátima Porto devem redobrar os cuidados. A retirada da ponte no cruzamento com rua Teófilo Otoni deixou o trânsito confuso em alguns pontos. O motorista deve reduzir a velocidade e aumentar a atenção, principalmente nos cruzamentos.

Autor: Maurício Rocha