Em Patos de Minas, uma família vive um drama. Trinta e seis anos depois do nascimento da primeira filha, o casal descobriu que eles não são os pais biológicos.
Orzelina Rodrigues Silva e Antônio Lourenço da Silva tiveram o maior susto quando viram o resultado do exame de DNA deles e da filha mais velha. Segundo o agricultor, o resultado mostrou que Maria Helena Silva Maciel não é filha biológica nem dele e nem da mulher. “Eu fiquei sem chão. Escureceu tudo. Eu não pensava que ela podia ter sido trocada”, desabafou a dona de casa, Orzelina Rodrigues.
Para Maria Helena, hoje com 36 anos, também não foi fácil. A descoberta aconteceu porque uma pessoa da família precisou de transplante de medula óssea e, então, todos fizeram exames de sangue para identificar a compatibilidade.
Casados há 37 anos, da união tiveram seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens. Maria Helena é a primogênita, que agora os pais acreditam ter sido trocada na maternidade. Eles lembram que no dia do nascimento muitas crianças também nasceram no mesmo hospital.
Antonio Lourenço acredita que tenham nascido 12 crianças no mesmo dia. Orzelina Rodrigues lembra que o parto não foi fácil e que chegou a ver a recém-nascida. Como o resultado dos exames de DNA mostraram que a Maria Helena não é filha biológica do casal, surgiu então uma preocupação: saber o que aconteceu com a criança que a dona de casa deu à luz no dia 9 de junho de 1972, no Hospital Regional em Patos de Minas.
E também descobrir o paradeiro dos verdadeiros pais da Maria Helena. “Meu objetivo agora é saber quem são os meus pais biológicos”, conta Maria Helena.
Como a suspeita é de que a troca tenha ocorrido na maternidade, a família entrou com uma ação na justiça, contra o Hospital Regional. A direção do Hospital Regional em Patos de Minas informou que não vai comentar sobre o caso porque já se manifestou no processo e aguarda o andamento da justiça.
Em Patos de Minas depois de trinta e seis anos do nascimento da primeira filha, o casal descobriu que eles não são os pais biológicos.
Segundo o agricultor, o resultado mostrou que Maria Helena Silva Maciel não é filha biológica nem dele e nem da mulher.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 22/12/2025
- em Cidade
IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela
- (10)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos
- (38)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Policiais
Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas
- (4)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água
- (12)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Assaltante armado invade loja, rende vítimas e foge levando diversos celulares; veja o vídeo
- (57)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Caminhão apresenta falha mecânica e semirreboque carregado com soja tomba na MG410
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Pelo 2º ano, Helena lidera ranking de nomes registrados; veja a lista
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Alimentos da agricultura familiar abastecem a cesta do Natal sem Fome
- (0)
- COMPARTILHAR