Os 13 tabletes de maconha com cerca de 1kg cada foram embalados com papel alumínio.

Os investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas conseguiram tirar uma grande quantidade de maconha de circulação. A droga estava em um Vectra com dois rapazes que tentavam entrar na cidade pela estrada da Serrinha. Eles ainda tentaram furar a Operação realizada pelos policiais civis, mas o pneu dianteiro foi furado à bala e eles perderam o controle da direção.

Os investigadores conseguiram a informação de que um veículo chegaria a Patos de Minas na manhã deste sábado (12) com uma grande quantidade de maconha. Por volta de meio dia, o Vectra com placas de Patos de Minas saiu da BR 365 e entrou na estrada de terra, exatamente como o previsto.

Ao deparar com o cerco, o motorista jogou o veículo para cima dos policiais. O delegado Luiz Mauro Sampaio quase foi atropelado. Mas eles não conseguiram ir muito longe. Os investigadores acertaram um disparo no pneu dianteiro do Vectra que acabou saindo da pista e indo parar no acostamento.

Tadeu Júnio da Silva, de 24 anos e Felipe Rosa da Silva, de 19 anos, foram presos em flagrante. Os dois têm passagens pela polícia. Tadeu foi preso na Operação Fortaleza, juntamente com o advogado José Ronaldo Fontes e condenado por envolvimento com o tráfico de drogas.

A droga estava no assoalho do banco dianteiro do passageiro, em dois sacos plásticos. São 13 tabletes de maconha, cada um com cerca de 1 quilo da droga. Os dois viajavam tão tranquilos que, no momento da abordagem, experimentavam um cigarro de maconha.

A droga que deveria ser vendida antes do Carnaval foi apreendida. Tadeu e Felipe foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, eles serão indiciados por tráfico de drogas e por tentativa de homicídio, por terem jogado o carro em cima dos policiais.

Autor: Maurício Rocha