Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com as armas e os objetos do assalto.

A Polícia Militar conseguiu frustrar o assalto a uma relojoaria no centro de Patos de Minas na manhã deste sábado (03). Os bandidos foram rendidos no momento em que separavam as jóias e os relógios que iriam levar. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com as armas e os objetos do assalto.

Os dois assaltantes chegaram à relojoaria por volta de meio dia e meia, no momento em que os proprietários se preparavam para fechar. O proprietário e a esposa dele foram rendidos e amarrados com fios de nylon. O homem foi agredido com chutes por que estava sem óculos e não conseguiu abrir o cofre que era o principal alvo dos bandidos.

E os assaltantes ainda deram outro azar. O filho dos proprietários da relojoaria percebeu que era um assalto e conseguiu escapar. Ele acionou a Polícia Militar que chegou em seguida. Os bandidos tentaram fugir, mas acabaram sendo rendidos sem que nenhum tiro fosse disparado. A ação dos policiais chamou a atenção de dezenas de pessoas que passavam pela rua Olegário Maciel.

Anderson Ferreira Franco, de 29 anos e Gean Silva, de 18 anos foram presos em flagrante. Os dois estavam bem armados, com pistola e revólver carregados. As armas foram apreendidas. Os policiais militares também apreenderam os capacetes que eles usavam, as cordas de nylon que amarravam as vítimas e as jóias que já estavam com os marginais.

Os policiais militares também foram até a casa deles. Um porrete enorme, com pregos na ponta e a inscrição “Cuidado com o Chico, Doe” chamou a atenção dos policiais. Anderson Ferreira já tem passagens pela polícia e cumpre pena em regime semi-aberto. A situação de Jean, que tem apenas 18 anos, ainda está sendo analisada.

Os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido. Eles deverão ser indiciados por assalto a mão armada.

Autor: Maurício Rocha