Um acidente nesta manhã chuvosa de segunda-feira (22) interrompeu o trânsito de veículos na BR 365 e atraiu a atenção de muita gente. Dois veículos com placas de Uberlândia capotaram quase ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu.

Os dois veículos vinham em direção a Patos de Minas. Os acidentes aconteceram quando elas passavam pela chamada Curva da Serrinha, por volta de 9h da manhã. O primeiro a capotar foi o Classic conduzido por João Targino Filho. Ele disse que, ao entrar na curva, o veículo derrapou, bateu na canaleta e capotou. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

O advogado Alberto Pablo, que conduzia o Focus logo atrás, nem teve tempo de ver o acidente. O carro dele também derrapou, bateu na mesma canaleta e capotou. Por sorte, ninguém se feriu. No Focus, havia uma criança de três anos. Ela ficou de cabeça para baixo, mas como estava na cadeirinha e com cinto de segurança, não sofreu um único arranhão.



Guido Mayol, inspetor chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, destacou a importância do uso da cadeirinha no transporte de crianças. “Como houve capotamento, se a criança não tivesse na cadeirinha, com cinto de segurança, ela teria sido jogada no interior do carro e poderia ter se ferido gravemente”, alertou.

Guido Mayol também alertou os motoristas para reduzirem a velocidade quando estiver chovendo. O asfalto molhado fica mais escorregadio e aumenta a possibilidade de acidentes. “A melhor forma de evitar acidentes em dias de chuva é reduzindo a velocidade”, concluiu.

O acidente deixou o trânsito congestionado na BR 365. Uma enorme fila se formou nos dois sentidos da rodovia. Só depois de uma hora de trabalho para retirada dos veículos é que as duas pistas foram liberadas.