Depois do acidente, o Corisco foi levado para outro local para que o avião dos deputados pudesse decolar.

O acidente com as duas aeronaves aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (16) no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. O avião maior, um Cessna Citation Jet, estava chegando à cidade e foi surpreendido pelo avião menor, um Corisco, quando fazia o taxiamento.  A asa da valiosa aeronave acabou quebrada pela hélice do outro avião.

De acordo com o Cb Magela da Polícia Militar, o avião com capacidade para 10 passageiros, pilotado por André Luiz Rodrigues Padilha, havia acabado de chegar à cidade e estava fazendo o taxiamento. Nesse momento, o piloto do Corisco, Ismael Mendes, teria se descuidado do freio, deixando o avião andar na pista o que acabou provocando a batida.

A hélice do avião menor, ocupado pelo piloto e uma passageira, atingiu a asa do Citation e danificou a aeronave.  Segundo o policial, Ismael teria se descuidado do freio da aeronave quando tentou fechar a porta do avião.  “Por causa do vento que é muito forte, o avião acabou andando e provocou a batida”, informou o militar.

Além do susto que os tripulantes e passageiros tiveram, outro fato chamou a atenção. De acordo com uma das pessoas que estavam no aeroporto aguardando a solução do problema, o prejuízo é tão grande que, mesmo vendendo o avião menor, não daria para pagar o conserto da asa danificada.

Com o imprevisto, os Deputados que estavam em Patos de Minas para uma reunião sobre a pobreza e a desigualdade social tiveram que esperar a solução do problema para conseguirem decolar. Apesar do susto e do fato curioso nunca antes registrado em Patos de Minas, ninguém saiu ferido.

Os policiais registraram a ocorrência para as demais providências. A ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, também foi comunicada do fato que os técnicos chamam de incidente aéreo.

Autor: Farley Júnio