O DNIT está investindo R$ 64,5 milhões de reais para restaurar o trecho de cerca de 134 quilômetros entre Patos de Minas e a BR 040.
As obras de restauração da BR 365 entre Patos de Minas e a BR 040 causaram dúvidas entre as pessoas que passam pelo local. Isso por que as empreiteiras responsáveis pela execução dos serviços estão saltando pequenos trechos. A direção do DNIT explicou, no entanto, que toda a pavimentação da rodovia será restaurada.

O DNIT está investindo R$ 64,5 milhões de reais para restaurar o trecho de cerca de 134 quilômetros entre Patos de Minas e a BR 040. O projeto aprovado pelo Governo Federal prevê a restauração completa de alguns trechos, incluindo a base. Em outros apenas a pavimentação está sendo substituída. Os acostamentos e sinalização também serão recuperados.

A dúvida dos motoristas que passam pela BR 365 é por que alguns trechos da rodovia estão sendo deixados de lado. A direção do DNIT explica que entre a elaboração do projeto e o início das obras, esses trechos mudaram a características e os serviços que estavam previstos já não são mais suficientes.

De acordo com o diretor do DNIT, os trechos que mudaram a características estão sendo avaliados para saber que tipo de serviço será necessário. Os pontos com maior desgaste terão a base substituída antes da colocação da nova pavimentação. Apesar das mudanças, o órgão garantiu que as obras serão realizadas.

Além da restauração da BR 365, incluindo os acostamentos e a sinalização, as empreiteiras que venceram a licitação ainda devem cumprir um contrato de manutenção com duração de dois anos.

Autor: Maurício Rocha