O trânsito de Patos de Minas, que por si só já é motivo de reclamação por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, ainda enfrenta os desrespeito de quem deveria cuidar da cidade. Empreiteiras que executam obras na cidade se sentem no direito de fechar ruas e avenidas sem sequer fazer a sinalização adequada do local. Foi o que aconteceu nessa quarta-feira (25) na rua Vereador João Pacheco.

A empreiteira que realiza melhorias na rede de esgoto para a Copasa se sentiu no direito de interditar a via. Como a empresa não se preocupou com a sinalização, os motoristas eram obrigados a chegar até o local da obra e dar marcha à ré. O problema deixou muita gente irritada. A rua vereador João Pacheco é uma via de ligação entre duas regiões da cidade e tem um movimento intenso.

O diretor de trânsito de Prefeitura, Gesonias Silva, foi até o local da obra e comprovou o desrespeito da empreiteira. Ele viu de perto a indignação dos motoristas que tentavam chegar até a avenida Padre Almir e eram obrigados a voltar. A própria divisão de trânsito teve que reforçar a sinalização no local para amenizar o problema provocado pela obra.

O diretor de trânsito disse que vai enviar um comunicado à COPASA para que ela cobre mais responsabilidade das empreiteiras que prestam este tipo de serviço. Há poucos dias, uma obra dessas na rua Major Gote prejudicou o trânsito de todo o centro da cidade.