A varredura realizada pelos agentes do Presídio Sebastião Satiro no fim de semana mostraram que as buscas realizadas nas visitas e que o sistema de segurança do local não é tão eficiente quanto parece. Depois de encontrar um revólver calibre 32, chuços e buchas de maconha, os agentes encontraram mais cinco aparelhos de telefone celular com os presos.
As vistorias nas celas tiveram início na sexta-feira (23). Ao passar o detector de metal em um colchão, os agentes se surpreenderam com a arma escondida no meio da espuma. Foi a primeira vez que eles encontraram um revólver dentro do Presídio. Do lado de fora da cela, os agentes descobriram, dentro de uma luminária, chuços e serras, um telefone celular e seis buchas de maconha.
Tiago Almeida, um dos detentos da cela 32, onde foi encontrado o revólver, assumiu ser o dono da arma. Ele foi conduzido para a delegacia e novamente autuado por porte ilegal de arma de fogo. As buscas no Presídio Sebastião Satiro continuaram e, apesar de não encontrar as munições, o trabalho dos agentes penitenciários surtiu efeito.
Durante as buscas, os agentes penitenciários encontraram mais droga, chuços e outros cinco telefones celulares. Os aparelhos estavam muito bem escondidos e dois deles só foram descobertos com a ajuda de um moderno detector de metal em forma de cadeira. Os presos esconderam os telefones nos ânus.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social, será aberto um procedimento interno para apurar como este material foi parar dentro das celas do Presídio Sebastião Satiro. A Polícia Civil também deverá abrir inquérito e iniciar as investigações para descobrir de que forma a arma entrou no Presídio.
Depois de encontrar revólver, agentes apreendem mais cinco celulares no Presídio
Durante as buscas, os agentes penitenciários encontraram mais droga, chuços e outros cinco telefones celulares.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Esportes
URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro
- (8)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil
- (2)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (6)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]