Na delegacia, ainda sob efeitos da droga, um dos jovens fez pôse para as câmeras.

A Polícia Militar teve dificuldades para prender os dois jovens que aparecem na foto. Sob efeito de drogas, eles resistiram à ação dos policiais que tiveram que usar de força física para conduzi-los para a delegacia. A dupla é acusada de ameaçar uma senhora de 71 anos, que é avó de um deles. A aposentada teve que correr e refugiar na casa da filha.

A Polícia Militar recebeu diversas ligações informando que um homem estaria quebrando todos os móveis de uma casa na rua Prefeito Camundinho, no bairro Lagoa Grande. No local estava Rogério Silva Castro, de 27 anos. Após fazer uso de droga, ele teria se armado com uma faca e ameaçado de morte a avó Olinda Francisca de Medeiros Castro. Ela conseguiu fugir para a casa da filha.

No primeiro momento Rogério não resistiu, mas havia um outro jovem junto com ele. Leandro Tavares Caetano, de 24 anos, que também fazia uso de droga, partiu para cima dos policiais com chutes e murros tentando impedir a prisão do companheiro. “Ninguém vai prender companheiro meu”, dizia o jovem totalmente sob efeito de droga.

Os policiais tiveram que usar a força para controlar Leandro. E assim que a porta da viatura foi aberta para a entrada do jovem,  Rogério tentou fugir, mas também foi contido pelos militares e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Os dois rapazes são velhos conhecidos do meio policial.

Rogério tem 24 passagens policiais por diferentes crimes e Leandro tem 37 passagens. Dependentes do crack, os dois rapazes cometem diferentes tipos de crime para manter o vício.

Autor: Maurício Rocha