O projeto de quase R$ 1 milhão é executado com recursos do Governo Federal e contrapartida do município.

Os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima estão revoltados com a demora na conclusão das obras da creche-escola. O contrato com o Governo Federal foi assinado em 2008 e de lá para cá a construção já foi interrompida e reiniciada diversas vezes. Hoje, quase três anos depois, a obra está praticamente parada e não tem data para ser entregue.

São 1200 metros quadrados de área construída e capacidade para atender até 240 crianças carentes. O projeto de quase R$ 1 milhão é executado com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. O dinheiro está garantido, mas a Prefeitura não consegue fazer com que a empreiteira entregue a obra.

A construção segue em ritmo de tartaruga segundo os moradores. O bombeiro hidráulico, Eulo Pereira disse que a filha nem tinha nascido quando a obra começou. A creche era a esperança de ter um lugar para deixar a criança. A garota já está com três anos e ainda não conseguiu ver a creche pronta.

Em março deste ano o Patos Hoje mostrou a situação de abandono em que a obra estava. Alguns dias depois a empreiteira anunciou a retomada das obras, mas segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, Abílio Mota, a empreiteira não manteve os profissionais trabalhando.

De acordo com o presidente da Associação, apenas um pedreiro trabalha na construção e o serviço rende menos que o esperado. Abílio Mota afirma que faltam materiais para a execução da obra. Ele pede que a Prefeitura tome providências para evitar que a obra pare de vez.

A prefeita Béia Savassi informou que vai fazer uma reunião com os diretores da empreiteira responsável pela obra. Ela deverá cobrar mais agilidade no serviço.

Autor: Maurício Rocha