A parte traseira do veículo ficou bastante danificada. Os criminosos tentaram iniciar o fogo pelo porta-malas
Foi por muito pouco que o veículo de um comerciante não foi destruído por um incêndio criminoso na noite desse domingo (04). O Monza estava estacionado na porta da casa dele na rua Trombetas, bem em frente ao Ginásio de Esportes, quando começou a pegar fogo. Os vizinhos é que viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A parte traseira do veículo ficou bastante danificada. Os criminosos tentaram iniciar o fogo pelo porta-malas, próximo ao tanque de combustível. Por sorte, os vizinhos perceberam e avisaram ao proprietário. Com o uso de extintor ele conseguiu controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros no local.

A garrafa peti usada pelos criminosos para levar produto inflamável para atear fogo no veículo foi deixada no local. Era possível sentir o cheiro forte de gasolina, comprovando os indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. A suspeita recai sobre dois adolescentes. Eles chegaram de bicicleta, provocaram o incêndio e fugiram.

O comerciante, proprietário do veículo disse que não entende o motivo da retaliação. A Polícia Militar iniciou rastreamentos na tentativa de identificar e prender os autores do crime. De acordo com o sargento Wanderlei, um deles teria queimado o rosto tentando atear fogo ao carro. Quem tiver qualquer informação deve acionar o 190.

Autor: Maurício Rocha