Envolvendo profissionais do Corpo de Bombeiros e Samu, o pequeno João Vitor havia sido transferido no dia 26 de Fevereiro para um hospital na capital mineira. A criança apresenta uma doença não diagnosticada e estava em estado grave. Com a urgência do atendimento, uma operação foi montada e uma aeronave levou o garoto. Ele estava com uma cefalite.
Diante da situação, Bombeiros e SAMU uniram forças para conduzir a criança. A ação contou com um helicóptero e um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. Este veículo deu amparo para que a aeronave pudesse descer o mais próximo do hospital. Em seguida, uma unidade de atendimento móvel de urgência fez a condução do garoto para a aeronave. João Vitor necessitava de muitos cuidados e estava entubado.
Nessa segunda-feira (16), os bombeiros entraram em contato com a mãe da criança e tiveram uma bela notícia. Pelo telefone, Cristiane informou que conseguiram diagnosticar a doença de seu filho, sendo uma inflamação cerebral, e que há três dias foi retirado o tubo que auxiliava a respiração. Ainda segundo a mãe, ele já se encontra consciente e até brinca com ela.
João Vitor ainda se encontra internado e segue sendo medicado, mas a situação não deve permanecer por muito tempo. A expectativa é de que ele deixe de tomar os remédios ainda esta semana. Os bombeiros salientaram que, desde de 24 de Dezembro de 2014, a 2ª Companhia de Bombeiros de Patos de Minas e SAMU atendem a população de forma integrada, atendendo assim o decreto estadual 46449, de 25/02/2014 que trata sobre a ação conjunta destes órgãos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]