Imagem: Ilustração

Uma correntista da Caixa Econômica Federal deixou a agência bancária na tarde desta quinta-feira (20) revoltada. Ela teve o aparelho celular furtado de dentro da portinhola da porta de segurança. A revolta, no entanto, foi pelo comportamento da direção da agência que se eximiu de qualquer responsabilidade pelo caso.

A servidora pública, Vânia Porto, foi à agência bancária renovar o cartão da poupança. Para passar pela porta com detectores de metal, a correntista deixou o telefone celular no compartimento disponibilizado pela agência, mas teve que deixar a bolsa no guarda-volumes. Ela disse que a segurança da agência acompanhava toda a movimentação.

Enquanto tentava atender as questões da segurança, no entanto, a correntista teve o aparelho celular furtado, sem que ninguém percebesse. Minutos depois o telefone já estava desligado. Ela disse que questionou a gerência do banco, mas foi orientada apenas a registrar um boletim de ocorrência.

O comportamento da agência deixou a servidora pública revoltada. Se a agência obriga o correntista a deixar o telefone na portinhola de segurança para entrar na agência, Vânia entende que ela também é responsável pela guarda do equipamento. Ela registrou o boletim de ocorrência e faz uma alerta aos correntistas.

Tentamos contato com a gerência da Agência da Caixa Econômica em Patos de Minas, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos resposta. Uma funcionária ficou de transmitir a informação ao gerente para o posicionamento da instituição.

Autor: Farley Rocha