O veículo atingido pelo ônibus parou atravessado na pista.

O acidente aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (14) no cruzamento da Rua Olegário Maciel com a Rua Joaquim das Chagas. O veículo que foi atingido pelo ônibus do transporte coletivo parou atravessado na pista. Um automóvel que estava sendo rebocado por outro por meio de uma corda teria atrapalhado o motorista do ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que seguia pela Rua Joaquim das Chagas quando a corda de um VW/Gol que rebocava outro automóvel arrebentou e o obrigou a fazer uma manobra para não bater. O ônibus acabou passando o sinal vermelho e atingiu o Peugeot/397 que seguia pela Rua Olegário Maciel em sentido ao Bairro Santo Antônio.

Com o impacto, o Peugeot rodou na pista e foi parar com a frente em um terreno vago que existe no local. O veículo ficou atravessado na pista com os pneus estourados. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. O veículo que estava sendo rebocado e o reboque não permaneceram no local do acidente e não foram localizados pela Polícia Militar.

O gerente da empresa Pássaro Branco foi até o local e acionou a seguradora para reparar os danos no Peugeot. O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o uso de corda ou cabo flexível para rebocar veículos em casos que não sejam considerados de emergência. A infração de natureza média é penalizada com multa de R$85,13.

Autor: Farley Rocha