Kelson explicou que a empresa foi notificada para fazer o restabelecimento do serviço.

O Sindicato dos Contabilistas de Patos de Minas promoveu uma reunião nesta sexta-feira (24) com contabilistas e representantes da Prefeitura Municipal para pedir explicações sobre o problema do Site de emissão de notas fiscais que ficou indisponível por seis dias na cidade. A administração reforçou que o problema foi da empresa contratada.

Para dezenas de contabilistas que compareceram à reunião, Cláudio Ranilson da Silva, Presidente do Sindicontábil, pediu esclarecimentos aos representantes da Prefeitura Municipal sobre o porquê de o site do ISS ficar indisponível. Ele também cobrou medidas para que o problema não ocorra novamente. Ele cobrou providências para evitar os transtornos.

O vide-prefeito municipal, Sandro Ângelo, pediu desculpas pelo problema, mas salientou que não houve falha da administração municipal. Kélson Clemente, secretário de finanças e orçamento, explicou que o problema aconteceu devido a um desentendimento entre a Intel, empresa contratada pelo município, e outra que presta serviços para aquela.

Ele explicou que a empresa foi notificada para fazer o restabelecimento do serviço, no entanto nenhuma providência foi adotada. Ele contou que outras cidades foram afetadas com a indisponibilidade. Kélson também justificou que a retomada do serviço só aconteceu porque outra cidade conseguiu uma ordem judicial.

O secretário apresentou um documento e reforçou que de forma alguma o problema ocorreu por falta de pagamento. Kélson informou que outra empresa está sendo contratada para a prestação do serviço, para evitar que novos problemas venham a acontecer. O site do ISS ficou indisponível em Patos de Minas de sexta-feira (17) até a quarta-feira (22), deixando inúmeros prestadores de serviço sem ter como emitir notas fiscais.

Autor: Farley Rocha