Usando bombas costais, eles aplicaram inseticida para o combate dos mosquitos.

O Programa Municipal de Combate a Dengue passou a manhã desta sexta-feira (13) visitando casas no bairro Cidade Nova. O Patos Hoje mostrou esta semana a reclamação de moradores que vem sofrendo com uma infestações fora do comum de pernilongos e de mosquitos Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya.

Revoltado com a situação, o morador Paulo Ferreira registrou o caso em fotos e encaminhou para a redação do Patos Hoje. Ele relatou que adquiriu raquetes elétricas, inseticidas, repelentes e nada estava surtindo efeito para a grande quantidade de pernilongos e dos mosquitos Aedes Aegypti. Os moradores não estavam tendo sossego à noite e nem durante o dia.

A reclamação chamou a atenção dos coordenadores do Programa Municipal de Combate a Dengue. Na manhã desta sexta-feira (13), visitadores sanitários visitaram casa por casa do bairro Cidade Nova. Usando bombas costais, eles aplicaram inseticida próprio para o combate de pernilongos e mosquitos Aedes Aegypti. Esse procedimento é realizado quando há grandes infestações.

De acordo com o supervisor geral do Programa Municipal de Combate a Dengue, Paulo José Martins, a infestação de mosquitos não é proveniente da represa de rejeitos da Predilecta como suspeitam os moradores, mas ele não isentou a fábrica. Paulo informou que as dezenas de tambores armazenados à céu aberto, no pátio da fábrica, podem estar servindo de criadouro para pernilongos e mosquitos Aedes Aegypti.

O superior informou ainda que notificou a empresa e que propôs a realização de um trabalho de combate à dengue no final de semana, quando a fábrica interrompe as atividades.

Autor: Maurício Rocha