Um força tarefa foi montada para garantir a tranquilidade nas eleições.

Boa parte dos cerca de 105 mil eleitores aptos a votarem em Patos de Minas aproveitou a parte da manhã para cumprir com a obrigação e contribuir com fortalecimento da democracia no Brasil. Este ano, os eleitores vão escolher o novo Presidente da República, Governo de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual. Apesar da grande quantidade de números  a serem inseridos na urna, a eleição transcorre com tranquilidade e agilidade.

A Polícia Militar montou uma força-tarefa para garantir a segurança dos eleitores. O trabalho recebeu o reforço da Polícia Federal. Uma equipe da Delegacia de Uberlândia chegou a Patos de Minas pela manhã para acompanhar a votação. De acordo com o delegado, Marcelo Maia, a Polícia Federal vai atuar no casos mais graves.

A Justiça Eleitoral também está a postos para resolver as questões que surgirem ao longo da votação. Os juízes José Humberto da Silveira e Melchiades Fortes da Silva e o promotor eleitoral, Hamilton Ramos percorreram os locais de votação. No Colégio Estadual, os juízes receberam a reclamaram de eleitores que não conseguiam ver a foto na votação para presidente da república em uma das urnas. Técnicos do T.R.E foram acionados para resolver o problema.

Até o momento a votação em Patos de Minas segue em clima de tranquilidade.

Autor: Maurício Rocha