Leonardo Júnior Silva, 18 anos, estava foragido da justiça desde outubro quando foi decretada sua prisão preventiva. Ele é acusado do homicídio contra Eduardo Júnior da Silveira Maia, 28 anos, na porta da casa dele no Bairro Lagoinha. “Dudu” não teria nem saído de dentro de sua residência. Ele foi atingido pelos disparos no ombro, costas e pescoço.

Os agentes da Inspetoria Geral de Homicídios da PC tiveram informações que o acusado se encontrava na casa dele, na Rua Anicésio Vieira. Então, nesta terça-feira (28), os policiais foram até o local e efetuaram sua prisão. Leonardo que era foragido desde o dia 22 de outubro estava dentro de casa dormindo e nem reagiu.

O acusado que possui várias passagens policiais estava preso há pouco mais de dois meses. Ele foi solto no dia 17 de setembro deste ano. O autor, apesar de ter apenas 18 anos, responde outros processos na justiça. Leonardo é acusado de crimes contra o patrimônio e outro delito contra a vida de uma mulher.


Com a prisão preventiva decretada pela justiça criminal de Patos de Minas, Leonardo foi preso e levado para o Presídio Sebastião Satiro onde, segundo os policiais, deve permanecer preso até ser julgado pelo homicídio que aconteceu na noite do dia 21 de outubro, mesma noite da morte de uma estudante dentro de uma escola pública.