Os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram na manhã desta quarta-feira (14) para avaliar pelo menos sete questões relacionadas ao meio ambiente, entre elas a polêmica mudança da Casinha do Papai. A estrutura montada na avenida Getúlio Vargas desde 2008 deve ser removida a pedido do Ministério Público.

A Prefeitura e a CDL, que seriam responsáveis pela Casinha do Papai Noel, foram convocadas pelo Ministério Público para resolver o problema. O órgão entende que a estrutura descaracteriza a avenida tombada pelo Patrimônio Histórico, além de servir de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.

Um Termo de Ajustamento de Conduta foi elaborado, mas a Casinha deverá ser removida da avenida antes disso. A estrutura deverá ser montada no Parque Municipal do Mocambo, ao lado dos banheiros. A mudança foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Com a mudança, a Casinha não deverá mais abrigar o Papai Noel durante as festas natalinas. Durante a reunião os conselheiros propuseram que a estrutura seja usada como sede para órgãos ambientais como o Conselho Integrado de Meio Ambiente (CIMA) e SOS Paranaíba.

O presidente do CODEMA, Wilson José da Silva, salientou durante a reunião que é preciso promover atividades no Parque Municipal do Mocambo. A mudança da polêmica Casinha do Papai Noel deve acontecer ainda esta semana.

Projetos Aprovados

Além da mudança da Casinha do Papai Noel, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovaram o Projeto de Macrodrenagem do Córrego do Monjolo, o Prolongamento da avenida Fátima Porto, Projeto de Macrodrenagem, implantação e canalização do Córrego Água Limpa e o Projeto Campos Elíseos. Este loteamento que será construída entre o bairro Céu Azul e a avenida J.K ainda depende da apresentação de alguns documentos.