O adolescente foi resgatado esta semana e já está recebendo os primeiros cuidados para se livrar do vício.

A família de um adolescente de 16 anos em Patos de Minas terá um Natal mais tranquilo este ano. Após um apelo emocionado feito pela imprensa, o pai do garoto conseguiu tratamento em uma Clínica de Recuperação da cidade. Ele foi resgatado esta semana e já está recebendo os primeiros cuidados para se livrar do vício.

O menino conta que conheceu as drogas quando era ainda criança, com apenas 10 anos de idade. Os primeiros cigarros de maconha foram cedidos pelos amigos, mas quando se viu dependente da droga o adolescente teve que se submeter à criminalidade para comprar a droga. Os furtos se tornaram constantes e as idas à delegacia também.

O pai, o funileiro Emerson Bontempo de Lima Matos, que tem outros nove filhos, decidiu pedir ajuda a sociedade para não perder o garoto para o mundo das drogas. O apelo encontrou abrigo na Clínica Quintino. O assessor jurídico da empresa, Alberto Magalhães, disse que assistiu ao drama do pai e decidiu abrir as portas para o adolescente.

A Clínica Quintino está localizada no quilômetro 399 da BR 365, próximo ao Trevão Leilões. São duas unidades com mais de 100 pacientes de diferentes partes do país. De acordo com o advogado Alberto Magalhães, a empresa faz internações voluntárias e involuntárias como determina a lei.

O adolescente foi recebido pela equipe de profissionais da Clínica e já iniciou o tratamento. De acordo com o médico psiquiatra, Murilo Costa Loureiro, o garoto vai passar os próximos seis meses recebendo cuidados e ajuda profissional para se livrar do vício. O pai do garoto estava emocionado. Ele deixou um recado para os familiares de dependentes químicos, para que eles não os abandonem, para que busquem ajuda.

O médico psiquiatra, Murilo Costa Loureiro, recomendou às pessoas que busquem informações junto ao Caps AD em Patos de Minas para saber qual o procedimento mais adequado. A Clínica Quintino também atende pelo telefone 0800 9420101 ou 9798 4545.

Autor: Maurício Rocha