O corpo de Sebastiana Maria Braga, 55 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (01) em um lote vago
O corpo de Sebastiana Maria Braga, 55 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (01) em um lote vago que fica às margens da Avenida Parque, no Bairro Boa Vista. Ela estava desaparecida desde quinta-feira da semana passada. A suspeita é que ela tenha perdido o controle da bicicleta e se acidentado quando seguia para o trabalho.

Um operador de máquinas da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi quem encontrou o corpo. Erasmo Dias Cardoso Silva contou que fazia a limpeza do mato que já atingia a via urbana quando viu uma bicicleta jogada próxima ao local. Desconfiado, ele entrou no lote e encontrou o corpo de Sebastiana.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e os familiares estiveram no local. Bastante abalados, eles disseram que ela estava desaparecida desde a quinta-feira da semana passada. A irmã dela contou que ela foi vista pela a última vez quando saía de casa para o trabalho, na Rua das Flores, que fica antes de onde ela foi encontrada.

Peritos da Polícia Civil foram acionados para analisarem o que poderia ter acontecido. A maior suspeita é que foi mesmo um acidente. Eles fizeram imagens e analisaram a bicicleta de Dona Sebastiana. A roda estava danificada e o freio arrebentado, levando a crer que ela pode ter perdido o controle da bicicleta na descida e caído no lote vago. A bolsa de Sebastiana foi encontrada junto a bicicleta com pertences pessoais e dinheiro.

Como o local era de difícil acesso e com pouca visibilidade, a ciclista pode ter ficado inconsciente e acabou sem socorro. Sob forte abalo, os familiares reconheceram o corpo que já estava em estado avançado de decomposição. Ela foi levada para o Instituto Médico Legal para depois ser liberada para a família.

Autor: Farley Rocha