O surgimento de nascentes impedem que o trabalho de terraplanagem seja concluído.

As obras de construção do prolongamento da avenida Fátima Porto só deverão ser concluídas no segundo semestre deste ano. O trabalho é prejudicado pelas chuvas. O surgimento de nascentes impedem que o trabalho de terraplanagem seja concluído. A direção da Copasa informou que a expectativa é de que primeira etapa fique pronto somente no mês de abril.

São 2.100 metros de pistas que vão ligar a avenida Fátima Porto à avenida das Paineiras, criando um novo corredor de veículos em Patos de Minas. A obra é realizada numa união de esforços entre a Prefeitura e a Copasa. A Companhia de Saneamento está fazendo todo o trabalho de terraplanagem. A primeira etapa já poderia estar pronta se não tivesse sofrido a interferência das chuvas.

De acordo com o engenheiro Regis Gomes, coordenador de obras da Copasa, a construção da rede pluvial e dos interceptores está praticamente pronta. Ele disse que os trechos danificados pelas chuvas vão passar por reparos e que a expectativa é de que a primeira etapa seja entregue para a Prefeitura até o início do mês de abril.

A Prefeitura vai ficar responsável pela construção de canteiro central, meio-fios e pelo asfaltamento das duas pistas, além do plantio de grama para proteger os taludes e da iluminação pública. O secretário municipal de governo, Marcos André Alamy, disse que o município vai investir em torno de R$ 2,5 milhões para concluir a obra.

Os recursos para a conclusão da obra serão financiados. De acordo com Marcos André, assim que a Copasa entregar a primeira etapa da obra, a Prefeitura deverá abrir licitação para fazer o asfaltamento da avenida. A previsão é de que obra seja concluída no segundo semestre deste ano.

Autor: Maurício Rocha