A morte de um homem de 45 anos elevou para 12 o número de vítimas fatais do trânsito de Patos de Minas em 2010. Este número já é 20% maior que o registrado em todo o ano passado, quando foram registradas 10 mortes no perímetro urbano. Os motociclistas são as principais vítimas.


O acidente aconteceu por volta de 20h do último sábado (09). Geraldo Abadio dos Santos tentava atravessar a rua Mata dos Fernandes, próximo ao cruzamento com a rua Leal, quando foi atingido por um motociclista. De acordo com testemunhas, Geraldo foi arremessado e bateu a cabeça no meio fio.

Uma unidade do SAMU chegou ao local em poucos minutos. Geraldo chegou a receber os primeiros socorros, mas as tentativas de reanimação foram em vão. O homem de 45 anos morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e, após perícia, liberado para a família. O motociclista teve ferimentos no rosto e foi encaminhado para o Hospital Regional.

Foram duas mortes em apenas dois dias. Na sexta-feira (08), a Polícia Militar já havia registrado a morte de um ciclista de 58 anos que avançou a parada obrigatória e bateu em um ônibus do transporte coletivo. Baltazar Custódio Rodrigues, também foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

O trânsito se tornou motivo de preocupação em Patos de Minas. A frota cresceu e junto com ela o número de acidentes graves também aumentou. As autoridades recomendam mais cautela aos usuários das vias públicas para evitar tragédias como estas.