Um exame mostrou as porções de droga.

Pelos cálculos da Polícia Militar e do médico do Hospital Regional, o detento Ildo Francisco Souto, 35 anos, teria engolido cerca de 50 porções de droga, mas o número real foi muito além disso. Cerca de 100 porções de maconha, crack e cocaína foram evacuadas pelo detento. A droga foi apreendida e ele deverá ser indiciado por tráfico de drogas.

O preso foi internado na tarde de sexta-feira (30) após os agentes penitenciários receberem uma denúncia informando que Ildo estava entrando no Presídio Sebastião Satiro com o estômago cheio de droga. Ele chegou a confessar o fato para os agentes e foi ao banheiro para fazer a retirada, mas não deu certo.

Exames de raio X e de tomografia constaram a droga e, com a permissão do paciente, o médico administrou um remédio para fazer a evacuação. Aos poucos a droga foi saindo e a quantidade na manhã desta segunda-feira (02) chegou a um número muito maior do que o que foi estimado. Cerca de 100 porções de crack, maconha e cocaína foram expelidas.

Durante esses dias, dois agentes penitenciários estão fazendo a guarda de Ildo no hospital. Assim que receber alta médica, o detento será levado à delegacia para ser feita a autuação. Já processado por homicídio, Ildo deve pagar também por tráfico de droga.

O detento que voltava para o Presídio depois de receber o benefício da justiça para passar o natal com a família disse aos policiais que todas as porções eram para seu próprio consumo, mas os militares não confiaram nem um pouco nessa história. Pela grande quantidade de substância ilícita, eles acreditam que Ildo venderia o entorpecente para os outros presos do presídio.

Autor: Farley Júnio