O Patos Hoje mostrou o risco de deslizamentos de terra no local e a preocupação dos moradores.
Pelo menos duas famílias que moram na rua Canjeranas no bairro Jardim Esperança tiveram que deixar suas casas nesse domingo (02). A recomendação foi feita pelo Corpo de Bombeiros depois que os barrancos que existem nos fundos começaram a descer. O Patos Hoje mostrou o risco de deslizamentos de terra no local e a preocupação dos moradores.

Pelo menos 50 casas estão construídas na margem direita da rua Canjeranas, abaixo de um enorme barranco. Boa parte delas corre o risco de ser atingida por deslizamentos de terra. O Corpo de Bombeiros registrou o problema em pelo menos duas residências. Os moradores foram orientados a saírem de suas casas.

A Coordenadoria de Defesa Civil deverá percorrer a região afetada pelas chuvas nesta segunda-feira (03). De acordo com o presidente da COMDEC, Dário Caixeta, o problema no local é antigo e necessita de recursos da ordem de R$ 800 mil para a construção de um muro de arrimo. Ele disse que vai providenciar abrigos para as famílias que não tiverem para onde ir.

Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros também registrou alagamentos em diversos pontos da cidade. Nos bairros Antônio Caixeta e no Jardim Paulistano, o Córrego do Monjolo transbordou e inundou residências. Em Presidente Olegário, também houve alagamentos depois que uma lagoa da cidade transbordou.

O caso mais grave relacionado às chuvas, no entanto, foi registrado na zona rural de Lagamar. Uma família atravessava um córrego na fazenda Manabuiu quando a correnteza aumentou de uma vez. Pai e filho conseguiram atravessar, mas a mulher de 28 anos foi arrastada pelo correnteza. Homens do Corpo de Bombeiros fazem vistorias no local para tentar encontrar a dona de casa.