O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na BR 354, km 295,1, na entrada do município de Arapuá. A Van conduzida por Adenizio Barcelos de Faria, com mais 9 funcionários da Universidade Federal de Viçosa, ficou completamente destruída. O Monza dirigido por Getulio de Lima Machado que invadiu a contramão, provocando a batida, também ficou bastante danificado. O condutor foi preso em flagrante. Todos os funcionários da universidade são de Patos de Minas de onde saíram com destino ao campus de Rio Paranaíba.

O motorista da van informou aos policiais que ainda tentou desviar para evitar a batida, mas não deu. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Carmo do Paranaíba, havia 10 pessoas na Sprinter que ao bater, saiu da pista e capotou. Dos ocupantes, 4 deles (Aletheia, Kerly, Vanessa e Adriane) tiveram ferimentos e foram trazidos para o Hospital Regional em Patos de Minas para receberem atendimento médico. Eles não correm risco de perder a vida. Marcio, Ulisses, Rogério Conde, Fernanda e Fábio por sorte nada sofreram.

No veículo Monza que acabou fora da pista, havia 3 ocupantes e os passageiros Marcos Alberto e Pedro Henrique acabaram feridos e também tiveram que ser socorridos. Eles foram levados para a cidade de Carmo do Paranaíba para serem medicados. Os policiais fizeram o teste do bafômetro nos motoristas sendo que não foi constada embriaguez, mas na fiscalização verificaram que Getúlio não possui CNH e não portava os documentos do veículo.

Os policiais que atenderam a ocorrência, Sd Cláudio Ferreira Braga e Sd Hudson Marques Barros, fizeram as multas por falta de habilitação e de documentação e também por trafegar na contramão de direção. Devido Getúlio não possuir CNH e ter causado lesões nos ocupantes da Van, bem como o danificou, ele foi preso em flagrante e apresentado á Autoridade de Polícia Judiciária.

Autor: Farley Júnio