O acidente aconteceu por volta de 20h no KM 381 da BR 365, a cerca de 26 quilômetros de Patos de Minas. A caminhonete voltava para o Estado de São Paulo quando o motorista Cícero Celestino de Carvalho perdeu o controle da direção. O veículo desceu a ribanceira e bateu violentamente contra as árvores lá embaixo.
Além do motorista, outras seis pessoas estavam no veículo. A esposa dele, Maria Graciete da Conceição, de 53 anos, não usava o cinto de segurança e levou a pior. Ela foi arremessada para fora da caminhonete e teve ferimentos graves, morrendo no local. Uma criança de quatro anos teve fratura no braço e ferimentos no olho. Dois adolescentes que estavam na caminhonete também tiveram ferimentos.
O socorro foi feito por uma unidade do Corpo de Bombeiros que já estava de prontidão na rodovia em decorrência do feriado. Os quatro feridos foram conduzidos para o Hospital Regional de Patos de Minas. O corpo de Maria Graciete da Conceição foi levado para o Instituto Médico Legal antes de ser liberado para os familiares.
Uma chuva que caiu pouco antes no local do acidente pode ter contribuído. O motorista estava abalado e não conseguiu informar o que ocorreu. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e vão ajudar a esclarecer o que provocou o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal alerta, no entanto, sobre a importância do uso do cinto de segurança. O PRF Beltrano explicou que a passageira da caminhonete faleceu por que não usava o equipamento de segurança e foi arremessada para fora do veículo.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]