O acidente aconteceu por volta de 8h20 desta manhã. O motorista Carlos Augusto Teixeira Ribeiro disse que fazia uma manobra na rua Duque de Caxias para pegar um móvel e que precisou dar uma ré na rua Florianópolis. Assim que começou a descer o morro, o caminhão perdeu o freio, segundo ele.
A mulher do motorista estava logo atrás, mas conseguiu se livrar do atropelamento. O ciclista Francisco de Assis Alves, de 33 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi atingido em cheio pelo caminhão. O homem foi arrastado e teve a perna esmagada pelo veículo. A bicicleta se partiu em dois pedaços.
O caminhão de mudanças continuou descendo a rua e só parou depois de destruir o poste de iluminação. Os fios de alta tensão da rede de distribuição de energia foram arrebentados e ficaram espalhados pelo chão. Os moradores das imediações ficaram sem eletricidade. A dona Iria Aparecida estava na rua e disse que passou aperto para se livrar do caminhão e dos fios que se espalhavam pela rua.
O SAMU foi acionado e conduziu o ciclista Francisco de Assis para o Hospital Regional. A rua é tão íngreme que a ambulância precisou de ajuda para deixar o local. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para evitar novos acidentes. Peritos da Polícia Civil também foram para o local para tentar identificar as causas do acidente.
O motorista do caminhão de mudanças, Carlos Augusto Caixeta Ribeiro, é morador do bairro São José Operário. Ele não teve ferimentos e permaneceu no local. A rua Florianópolis é bastante íngreme e o tráfego de caminhões no local é proibido.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]