O Deficiente Físico que for à agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas agora poderá ser atendido com mais respeito. O espaço estava cuidadosamente sinalizado, porém para se chegar até lá era quase impossível. A área reservada para atender os cadeirantes, no segundo piso da única agência da Caixa na cidade, recebeu a instalação de um elevador.

Para ser atendido, o deficiente físico que depender dos serviços da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas, agora poderá contar com um elevador. Este será o meio para os cadeirantes conseguirem atendimento no segundo piso da agência bancária. Antes, os cadeirantes tinham que subir dois vãos de escada para serem atendidos. Fato quase impossível e de completo desrespeito.

O Patos Hoje chegou a denunciar o desrespeito com os deficientes e, no momento da reportagem, a direção da Caixa informou que a instalação do elevador não era possível. O atendimento quando era necessário, era feito no primeiro piso e, para isso, um funcionário descia para prestar os serviços ao cliente. Porém, a instalação foi conquistada e os deficientes podem contar com esse recurso.

Mas, o fato não pode ser totalmente comemorado. Isso porque, mesmo sendo uma das instituições financeiras mais movimentadas da cidade, a Caixa Econômica Federal possui apenas uma agência em Patos de Minas e, para os que moram mais longe do Centro, o difícil deslocamento até lá é inevitável. A superlotação é outro motivo de reclamações. A construção de uma nova agência está sendo providenciada. Porém, até lá, cabe à população a compreensão.