Nem mesmo as áreas centrais da cidade ficaram livres dos estragos provocados pela chuva. Na esquina da rua Antônio Tomaz de Magalhães com a João da Mata, uma enorme vala foi aberta e vários motoristas que tentaram passar pelo cruzamento ficaram atolados.

Uma pick-up D20 ficou presa no buraco e precisou da ajuda de moradores para retirar o automóvel. Nem mesmo o caminhão de coleta de lixo escapou da armadilha. O veículo ficou preso no local por horas. Segundo os moradores que auxiliaram a retirada foi preciso muito esforço e paciência.

De acordo com eles, foram necessárias 2 horas de muito trabalho e o auxílio dos vizinhos para desprender o caminhão que presta serviço de limpeza urbana para a Prefeitura. Os moradores e motoristas que passaram pelo local protestaram contra as condições da pista.

Eles estão indignados com a situação e pedem providências emergenciais para o local. Segundo eles, a via está intransitável e se continuar do jeito que está nem a coleta de lixo das casas poderá mais ser realizada.

O secretário municipal de infraestrutura, Ricardo Medina, informou que os temporais que caíram sobre Patos de Minas provocaram estragos em diversos pontos da cidade e serão necessários no mínimo dois meses de muito trabalho para recuperar os pontos mais prejudicados.