O Corpo de Bombeiros teve que agir rápido para evitar que o fogo se alastrasse para outras residências.
O fogo deixado na fornalha de uma casa no bairro São José Operário por pouco não provocou um incêndio de grandes proporções. As chamas se alastraram para outras madeiras e espumas que existiam na casinha dos fundos e deu trabalho para o Corpo de Bombeiros. Nesta época seca do ano, os incêndios e queimadas ocorrem com mais frequência.

O aposentado Altino Marins da Silva levou um susto. Ele preparou o jantar no fogão de lenha e não se preocupou em apagar o fogo, seguindo para a casa principal. Quando percebeu, as chamas já estavam altas. O Corpo de Bombeiros teve que agir rápido para evitar que o fogo se alastrasse para outras residências.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas em poucos minutos. Os vizinhos também ajudaram. Mas pouca coisa restou da casinha. O telhando não resistiu e veio abaixo. Quase tudo que estava no local foi consumido pelas chamas. O senhor Altino, que mora sozinho, levou um susto, mas estava agradecido por não ter acontecido coisa pior.

Na noite dessa quinta-feira (02), o Corpo de Bombeiros teve que trabalhar pesado. Além do incêndio na residência da rua 1º de Maio, no bairro São José Operário, outras duas queimadas em rodovias foram registradas. O Corpo de Bombeiros orienta a população a redobrar os cuidados ao manusear fogo e materiais inflamáveis nesta época do ano.

Autor: Maurício Rocha