Uma comitiva formada por secretários da administração municipal e pela prefeita Béia Savassi esteve na sede do Ministério Público no final da tarde desta quarta-feira (04). Eles foram entregar ao promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, um dossiê contendo todas as informações relativas ao sistema de esgoto de Patos de Minas e ao contrato assinado com a COPASA para a prestação dos serviços de coleta e tratamento do esgoto.
De acordo com a prefeita Béia Savassi, a intenção é envolver o Ministério Público no processo que investiga o contrato assinado entre a Administração Municipal e a COPASA. O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior disse que o material com cerca de mil páginas vai facilitar o trabalho.
O promotor de justiça disse que vai atuar em duas frentes. Um inquérito vai investigar se houve irregularidades no valor pago pela COPASA (R$ 9 milhões) pelo sistema de esgoto já existente em Patos de Minas. Outro inquérito vai apurar se há legalidade na cobrança da Taxa de Esgoto antes do início do tratamento dos dejetos.
Enquanto o Ministério Público se prepara para ingressar na Justiça com uma ação civil pública contra a COPASA, a prefeita Béia Savassi ainda tenta a renegociação. Na próxima segunda-feira (09) ela se reúne com o Secretário de Estado Danilo de Castro em Belo Horizonte.
E a prefeita parece disposta a brigar com a COPASA por mais benefícios para o município. Nesta quarta-feira (04), Béia Savassi falou pela primeira vez em rescindir o contrato de coleta e tratamento de esgoto entre a administração municipal e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais. “Se não conseguirmos reabrir as negociações com a empresa não há outra alternativa senão rescindir o contrato”, concluiu.
Béia Savassi fala pela primeira vez em rescindir contrato com a COPASA
Uma comitiva formada por secretários da administração municipal e pela prefeita Béia Savassi esteve na sede do Ministério Público.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Esportes
URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro
- (8)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil
- (2)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (6)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR