Sem funcionar, os banheiros acumulam água e propiciam a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A Fenamilho na Praça já acabou faz tempo, mas os antigos e desproporcionais módulos de banheiros usados pela Prefeitura em atividades itinerantes continuam na rua José de Santana, bem no centro da cidade. Além de ocupar espaço na via pública e de prejudicar a visibilidade, eles também acumulam água e contribuem para a proliferação do mosquito aeds aegypti.

O módulo de banheiro não é unanimidade nem mesmo dentro da Prefeitura. Há servidores que não concordam que o uso do equipamento é desproporcional e pouco confortável. Para ter acesso aos sanitários, por exemplo, é preciso subir por uma escada de metal. Um risco para os idosos e mesmo para quem já bebeu além da conta.

Por outro lado, os módulos de banheiros tem a vantagem de serem mais econômicos e possuíram lavatórios adaptados. Eles só não podem ser deixados esquecidos como estão na rua José de Santana. Sem funcionar, os banheiros acumulam água e propiciam a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, os banheiros vão permanecer no local até o próximo domingo (10) por que ainda haverá shows no local. Um dos módulos será transferido para a Praça da Matriz para atender o público da Festa em Louvor a Santo Antônio.

Autor: Maurício Rocha