O funcionário da agência do Bradesco em Patos de Minas, Pedro Henrique Gerardo Caetano, vai responder pela acusação de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes, em liberdade. Com bons antecedentes, residência fixa e emprego, o bancário conseguiu o direito de se defender das acusações em casa.

Pedro Henrique foi preso no dia 29 de dezembro, horas depois de um assalto ao funcionário de uma farmácia que seguia com um malote com quase R$ 50 mil para depositar na agência em que ele trabalha. O entregador foi rendido por um homem armado que obrigou que ele entregasse o dinheiro.

Os assaltantes fugiram em uma motocicleta twister amarela, mas foram interceptados na estrada que dá acesso a Coromandel. Silderlei Nóbrega de Lima foi preso na hora e confessou que pagava 15% do dinheiro dos assaltos a Pedro Henrique para receber as informações e assim poder cometer os crimes.

Também foi preso José Rodrigo Fernandes de Oliveira e recuperados 18 mil reais. Ele e Silderlei vão continuar presos. Há suspeita de que eles tenham cometido outros assaltos em Patos de Minas. A Polícia também investiga a participação de outras pessoas.