A falta de uma barreira de proteção entre a pista e o Córrego do Monjolo, no entanto, tem deixado os motoristas preocupados.
O trecho canalizado da avenida Fátima Porto vai ganhar grades de proteção. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de governo, Marcos André Alamy. Os equipamentos de proteção devem começar a ser instalados nos próximos dias. O secretário alertou, no entanto, que a barreira não vai evitar os acidentes e que os motoristas é que devem ser mais cuidadosos.

As obras de canalização da avenida Fátima Porto ainda não foram concluídas, mas o trânsito no local já está liberado e o tráfego de veículos é intenso. A falta de uma barreira de proteção entre a pista e o Córrego do Monjolo, no entanto, tem deixado os motoristas preocupados. Nesse final de semana um veículo caiu dentro do córrego.

Esse tipo de acidente não é novidade em Patos de Minas. Não é de hoje que motoristas perdem o controle nas curvas da Fátima Porto e vão parar dentro do córrego. O trecho restaurado da avenida, no entanto, deixou esse tipo de acidente muito mais perigoso. Com a revitalização, o Córrego do Monjolo ficou mais fundo e mais largo.

Marcos André Alamy disse que a Prefeitura vai instalar grades de proteção ao longo de todo o trecho da avenida Fátima Porto que foi restaurado. A barreira de proteção é do mesmo modelo da que foi instalada nas pontes. O secretário alerta aos motoristas, no entanto, para reduzir a velocidade e redobrar os cuidados ao trafegarem pela avenida Fátima Porto. Marcos André disse que a barreira não evita os acidentes e não terão capacidade de segurar impactos de veículos mais pesados.

Autor: Maurício Rocha