A audiência aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) no Juizado Especial de Patos de Minas. Com faixas e camisetas estampadas com a foto da vítima, familiares, parentes e amigos lotaram a entrada do prédio e fizeram uma manifestação pedindo justiça. O acidente aconteceu em 28 de abril de 2008, no cruzamento da rua Dona Luíza com a rua Maranhão, Bairro Lagoa Grande.


Iris D’arc, na época com 21 anos, e sua amiga Jéssica Guimarães Santana dos Reis iriam comer um sanduíche, quando no cruzamento da rua Dona Luíza com a rua Maranhão, o adolescente, de 16 anos, dirigindo um GM/Prisma, avançou a parada obrigatória e bateu na motocicleta das garotas. O menor fugiu sem prestar socorro e Íris veio a falecer no Hospital, um dia depois.


A amiga, Jéssica, teve ferimentos diversos, mas sobreviveu. As lesões mais graves foram na perna, que guardam sequelas até hoje. Bastante emocionada, ela clamou por justiça. Na época, ela ficou andando de cadeira de rodas por 3 três meses, teve que passar por várias cirurgias para reconstituir os ferimentos e fez inúmeras sessões de fisioterapia.


A audiência criminal para apurar a culpa do motorista durou horas e ainda não chegou ao fim. De acordo com o advogado das vítimas, Marco Aurélio de Oliveira Borges, uma nova audiência teve que ser marcada para o dia 8 de abril devido à falta de duas testemunhas. Nesta última audiência será dada a sentença final. Mas, como o infrator era menor na data do fato, ele deve responder apenas por ato infracional.