Ele foi levado para o Hospital Regional e teve outra parada cardíaca que provocou sua morte.
O atleta morreu na tarde deste sábado (15) após participar de uma prova de atletismo. Diego Antônio Vila Real, de 22 anos, que compete pela cidade de João Monlevade, sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado por profissionais no local da competição. Depois, ele foi levado para o Hospital Regional e os batimentos pararam outra vez o que provocou sua morte.

O representante da delegação de João Monlevade e técnico do atleta, Daniel Ângelo, acionou a Polícia Militar depois da morte do jovem. Ele contou que o atleta que participa dos jogos paraolímpicos, na modalidade de atletismo PCD, sentiu dores nas pernas depois de correr a prova e houve demora na chegada da ambulância.

De acordo com Deley Resende, coordenador dos jogos, Diego sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado por profissionais do JIMI ainda no local. Depois, ele foi levado para o Hospital Regional por uma ambulância e teve outra parada cardíaca. Nessa segunda crise, os médicos não conseguiram fazer a reanimação.

Deley contou que não havia ambulância no local porque as duas que foram disponibilizadas para os jogos estavam ocupadas em outros atendimentos. Mas, ele afirmou que o atleta recebeu atendimento por profissionais no local da prova. O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para depois ser liberado para os familiares.

Autor: Farley Júnio