Patos de Minas vai ganhar um novo aliado no trabalho de combate aos "crimes" cometidos por crianças e adolescentes. Reunidos na noite dessa quarta-feira (24) os idealizadores e diretores da Associação Vem Ser decidiram iniciar a construção da sede própria da entidade. A expectativa é de que a obra seja concluída em no máximo três meses.

A ideia de criar um local de apoio para crianças e adolescentes em situação de risco nasceu no ano passado. Para angariar recursos, o juiz da infância e juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, tomou frente para a realização de um show solidário. O resultado foi além do esperado. Hoje a Associação Vem Ser tem R$ 196 mil para fazer a construção da sede.

A Associação será construída no mesmo terreno doado pela Prefeitura para a construção do Abrigo para Menores Infratores, na região de Canavial. Os diretores da entidade vão fazer uma espécie de tomada de preço com as construtoras da cidade para definir quem vai fazer a construção. O dinheiro em caixa é suficiente para concluir a obra.

A Associação vai funcionar como um centro de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco. A entidade vai fazer uma espécie de triagem com os menores fazendo o encaminhamento deles para os locais adequados. No segundo momento, a Associação Vem Ser poderá funcionar como um centro de desintoxicação para os adolescentes dependentes de drogas.

Na reunião, ficou definido que a Associação vai retomar as promoções para angariar recursos para iniciar as atividades. A previsão é de que o trabalho comece já no início do segundo semestre deste ano.