Patos de Minas vai ganhar um novo aliado no trabalho de combate aos "crimes" cometidos por crianças e adolescentes. Reunidos na noite dessa quarta-feira (24) os idealizadores e diretores da Associação Vem Ser decidiram iniciar a construção da sede própria da entidade. A expectativa é de que a obra seja concluída em no máximo três meses.
A ideia de criar um local de apoio para crianças e adolescentes em situação de risco nasceu no ano passado. Para angariar recursos, o juiz da infância e juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, tomou frente para a realização de um show solidário. O resultado foi além do esperado. Hoje a Associação Vem Ser tem R$ 196 mil para fazer a construção da sede.
A Associação será construída no mesmo terreno doado pela Prefeitura para a construção do Abrigo para Menores Infratores, na região de Canavial. Os diretores da entidade vão fazer uma espécie de tomada de preço com as construtoras da cidade para definir quem vai fazer a construção. O dinheiro em caixa é suficiente para concluir a obra.
A Associação vai funcionar como um centro de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco. A entidade vai fazer uma espécie de triagem com os menores fazendo o encaminhamento deles para os locais adequados. No segundo momento, a Associação Vem Ser poderá funcionar como um centro de desintoxicação para os adolescentes dependentes de drogas.
Na reunião, ficou definido que a Associação vai retomar as promoções para angariar recursos para iniciar as atividades. A previsão é de que o trabalho comece já no início do segundo semestre deste ano.
Associação Vem Ser prepara construção da sede para iniciar trabalho com menores
Patos de Minas vai ganhar um novo aliado no trabalho de combate aos crimes cometidos por crianças e adolescentes.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (3)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia
- (3)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas
- (17)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Assaltante armado invade loja, rende vítimas e foge levando diversos celulares; veja o vídeo
- (57)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]