O assalto aconteceu na noite dessa quinta-feira (07) em uma fazenda próxima a Presidente Olegário. Os dois indivíduos armados entraram na fazenda, renderam o proprietário, e depois de amarrar Raimundo Pinheiro Queiroz, levaram vários objetos, dinheiro, cartões de crédito, fugindo no Honda Civic da vítima.

Os criminosos estavam armados com uma faca e uma garrucha e usavam luvas e roupas pretas. Eles roubaram dinheiro, celulares, 1 TV de 32”, máquina digital, cartões de crédito, um veículo Honda Civic e uma motocicleta Honda/ Broz. Os objetos e a motocicleta foram escondidos em outra propriedade. O dinheiro e os cartões de créditos foram trazidos para Patos de Minas, onde realizariam saques. Os assaltantes conseguiram até as senhas dos cartões de Raimundo.

Mas os criminosos não tiveram muita sorte. Os policiais militares foram acionados e conseguiram abordar os dois indivíduos na Rua Tenente Bino já em Patos de Minas. Desidério Macedo dos Santos, 21 anos e Carlos Henrique de Almeida, também de 21 anos, não resistiram à prisão e já de imediato confessaram o crime. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia.


O operador de máquina, Desidério, que já trabalhou na fazenda, não possui passagens pela Polícia. Seu primo, Carlos, que trabalha em um lavajato em Presidente Olegário, também não possui passagens pela polícia. Segundo Carlos, fez o assalto para pagar multas de sua motocicleta.

Todo o material foi apreendido, inclusive a faca e a garrucha usadas para praticar o crime. De acordo com o comandante do pelotão de Presidente Olegário, Asp. Diomásio, foram apreendidos R$ 190,00 em dinheiro, 5 celulares, 1 TV de 32”, 1 máquina digital, 1 mochila, roupas pretas e luvas, cartões de crédito, 1 Honda Civic, 1 motocicleta Honda/ Broz, mais a faca e a garrucha. Os dois vão responder por roubo à mão armada.