O assalto a uma relojoaria no centro de Patos de Minas em plena tarde desta quarta-feira (18) mobilizou a Polícia Militar. Os bandidos limparam a vitrine da loja, mas não contaram com a sorte. Além do aviso emitido pelo sistema de segurança da loja, um policial militar que passava pela rua viu a ação dos criminosos e pediu reforço. A dupla foi presa pouco depois.
Os dois assaltantes estavam em uma motocicleta. O primeiro, armado de revólver anunciou o assalto e determinou que os funcionários fossem para os fundos da relojoaria. O segundo criminoso entrou com uma mochila e começou a pegar as mercadorias. Dezenas de anéis, alianças e brincos de ouro foram levados. As gavetas da vitrine ficaram vazias. Alguns mostruários também foram levados.
Depois de pegar as peças de ouro que queriam e de agredir um dos funcionários a coronhadas, os dois assaltantes fugiram em uma motocicleta. A esta altura, a Polícia Militar já se aproximava do local. Eles foram perseguidos e presos. Luiz Fernando de Oliveira, de 22 anos, o jovem que estava armado e que anunciou o assalto, desceu da motocicleta, mas foi flagrado em um lote vago no final da avenida Fátima Porto, escondendo a mochila com as joias e a arma.
O segundo assaltante também foi preso nas imediações. Patrick Juliano Lima Souto, de 18 anos, foi quem recolheu as joias durante o assalto e também o responsável pela condução da motocicleta. Os dois acusados são da cidade de Montes Claros. Patrick disse que eles vieram de motocicleta para cometer o assalto. A Polícia Militar acredita, no entanto, que existem outras pessoas envolvidas.
Além da prisão de Patrick e Luiz Fernando, a Polícia Militar apreendeu a motocicleta e a arma do crime e recuperou as joias que foram levadas da relojoaria. A ação rápida dos policiais recebeu elogios dos proprietários e funcionários da loja.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]